ATENÇÃO

Olá equipe do Ministério Infantil
A ESCALA JÁ ESTA ANEXADA NO MURAL FIQUEM ATENTOS.
OBRIGADA TATYANE

Tudo é possível ao que crê Marcos 9:23

Querido professor: Comece seu preparo para a aula lendo o primeiro capítulo de I Samuel, versículo 19 em diante.
Versículo: "Tudo é possível ao que crê." Marcos 9:23
História


A Bíblia conta a história de Samuel mostrando, como um menino muito querido por Deus. Samuel também amava muito a Deus. Por isso, desde pequeno, ele aprendeu a ouvi-lo e a transmitir seu amor às pessoas. Vamos conhecer melhor a história de Samuel? Ela está no livro da Bíblia que tem o seu próprio nome: Primeiro Livro de Samuel.Os pais de Samuel chamavam-se Elcana e Ana. Eles se amavam muito e queriam um filho, mas Ana não podia ter neném. Por isso,ela orou, com toda a confiança, pedindo a Deus que lhe desse um filho. Quando Ana estava orando no templo, o Sacerdote chamado Eli a viu e achou o seu jeito estranho.Ele achou que ana estava bêbada e resolveu chamar a sua atenção. Mas Ana disse:"Não, senhor. Eu não estou bêbada. Eu estou assim pois peço a Deus um filho! Estou orando de todo o meu coração."E o sacerdote Eli disse: "Vai em paz e Deus te dê o que você pede."
Passado não muito tempo, Ana ficou grávida e deu à luz um menino. Ela o chamou com o nome de Samuel, que significa "pedido ao Senhor". Seus pais ficaram contentes e agradeceram muito a Deus. Sua mãe cuidava dele com todo amor e carinho. E lhe ensinava muitas coisas. Certamente foi com ela que Samuel aprendeu a orar e a ter Deus como um amigo. Sua mãe havia feito uma promessa: de oferecer este seu filho a Deus para que ele se tornasse um sacerdote.

Brincadeira do Telefone
Objetivo: entender que podemos nos chegar até Deus através da oração (telefones) graças a Jesus (barbante), que garante que nossas orações cheguem até Deus.
MATERIAL 1. Dois copos descartáveis
2. Barbante
3. Dois clipes
4. Lápis
COMO FAZER1. Faça um furo com o lápis no fundo do copo.2. Passe a ponta do barbante pelo fundo do copo e, na seqüência, amarre o clipe na ponta do barbante que está dentro do copo. 3. Repita todo o procedimento na outra ponta do barbante.4. Chame um amigo, peça para ele colocar um dos copos no ouvido e depois estique o barbante e comece a falar do outro lado.
O QUE ACONTECESua voz passa pelo barbante, dando para falar como se fosse um telefone.
AtividadesColagem: dê às crianças pedacinhos de papel crepom nas cores verde, amarelo, vermelho e azul. Ajude-as a fazer pequenas bolinhas do tamanho de uma unha, bem pequenas para colar na gravura. Elas devem molhar a ponta do dedinho nos recipientes de cola, que estarão espalhados pela mesa. Deixe um pano úmido para limpar os dedinhos.Material:Papel crepom de várias cores Cola Recipiente (pode ser uma tampinha de garrafa pet) para colocar a cola